Mascote Vili: De uma ideia ao lúdico, na conscientização do processo doação e transplante de órgaõs e Tecidos.
O mascote Vili, é o mascote da Aliança pela doação de Orgãos e Tecidos ( ADOTE), Após ser confeccionado um clone , em Pelotas e RJ com a finalidade de ser utilizado em palestras, eventos sociais, pedagógicos e de cidadania, a fim de que as pessoas registrassem a participação no evento, foi confeccionado um boneco com tamanho humano, de forma lúdica. As participações foram positivas com receptividade pela imprensa escrita, universidades, semana da enfermagem e premiação em fórum específico. com o objetivo de promover recursos lúdicos conforme a faixa etária, respeitando a idade escolar: da Educação infantil a especialização; Buscar parcerias e criar artigos que possam ser inseridos no cotidiano, através de comunicação não verbal de forma consciente; viabilizar um projeto Nacional de educação com o lúdico a todas as classes sociais, desenvolvendo e utilizando recursos lúdico e artigos, almejando a questão norteadora: Como eu posso ser doador de órgãos?
Realizou-se busca a informações técnicas, nas diretrizes educacionais, revisamos os objetivos a fim de ajustá-los de acordo com a faixa etária educacional. Realizou-se parecer técnico com uma pedagoga para fundamentar os objetivos mediante a legislação.
Se fez necessário fragmentar o projeto, a fim de atender aos objetivos a fim de que se disseminar e conscientizar as pessoas, no processo doação e transplante de órgãos e tecidos.
O projeto está em andamento. Se fez necessário fragmentar o projeto, a fim de atender aos objetivos a fim de que se disseminar e conscientizar as pessoas, no processo doação e transplante de órgãos e tecidos.
Doação de órgãos e tecidos, transplante de órgãos e tecidos
Multidisciplinar
ADOTE - Rio de Janeiro - Brasil
Andreia Ribeiro ASSIS, Adrieni Ribeiro de Assis, Amanda Costa Silva, Francisco Neto Silva, Rafael Paim Cunha Santos, Rômulo Barros Lima