Normas e Prazos


ATENÇÃO: Prazo prorrogado até dia 23/09. Aproveite a oportunidade e envie seu trabalho.

NORMAS GERAIS E PRAZOS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

  • Os trabalhos devem ser inéditos, com conteúdo não publicado até a data de submissão ao Congresso.
  • O autor principal deverá estar previamente inscrito no Congresso para envio do seu trabalho. Cada participante poderá ser primeiro autor de apenas um resumo/trabalho em cada categoria (E-pôster Artigo Original, E-pôster Relato de Caso, Casos de Jovens Talentos ou Fórum das Ligas Acadêmicas). Não há limites do número de trabalhos por coautor. Não será aceita inclusão ou modificação de autor/coautores após a submissão.
  • Cada trabalho poderá ter, no máximo, seis coautores.
  • Só será aceito o envio do resumo/trabalho por meio do site do evento (por meio da área de “Inscrição” na aba “Trabalhos”). A data limite para envio será no dia 23/09/2020 às 21:00hr.
Envios posteriores não serão aceitos, sem exceção de qualquer ordem.
  • A escolha da forma preferida de apresentação do trabalho como E-Pôster Artigo Original, E-pôster Relato de Caso, Casos de Jovens Talentos (Jovens Talentos possível apenas para Residente e Especializando CBO) ou Fórum das Ligas Acadêmicas (possível apenas para acadêmicos), deverá ser feita pelo autor no momento de inscrição do trabalho. A Comissão Científica do Congresso se reserva o direito de modificar a categoria do trabalho, escolhida pelo autor, após avaliação para aceite e também de recusar resumos segundo recomendação dos avaliadores, de acordo com o número / avaliação dos trabalhos encaminhados.
  • Os autores serão comunicados sobre a seleção do trabalho inscrito e a forma de sua apresentação até o dia 30/09/2020, por meio de e-mail enviado para o autor principal e também de lista a ser publicada no site do Congresso.
  • Trabalhos que tenham como autor ou coautores membros da Comissão Executiva e/ou da Comissão Julgadora da respectiva categoria não concorrerão à premiação.
  • Os trabalhos poderão ser encaminhados/apresentados em inglês ou em português.

NORMAS PARA ENVIO DE CASOS DE JOVENS TALENTOS

  • O resumo do caso deve ser enviado com no máximo 1500 caracteres (incluindo espaços) e os seguintes tópicos devem ser incluídos: Objetivo, Relato do caso e Conclusão.
  • Serão aceitos apenas relatos de casos clínicos interessantes apresentados por médicos residentes/especializandos, com ciência e responsabilidade dos coordenadores do respectivo programa.
  • Os Casos dos Jovens Talentos serão gravados com antecedência, em apresentação do Powerpoint com áudio segundo orientações a serem encaminhadas aos autores.
  • Os Casos selecionados serão exibidos no website do congresso, durante o período do evento.
  • Na avaliação, a Comissão Científica levará em consideração a originalidade, a relevância do tema, a qualidade da documentação e o conhecimento científico gerado pelo caso.

NORMAS PARA ENVIO DE CASOS PARA O FÓRUM DAS LIGAS ACADÊMICAS

  • O resumo do caso deve ser enviado com no máximo 1500 caracteres (incluindo espaços) e os seguintes tópicos devem ser incluídos: Objetivo, Relato do caso e Conclusão.
  • Serão aceitos apenas relatos de casos clínicos interessantes apresentados por acadêmicos com orientação de um oftalmologista.
  • Os Casos do Fórum das Ligas Acadêmicas serão gravados com antecedência, em apresentação do Powerpoint com áudio segundo orientações a serem encaminhadas aos autores.
  • Os Casos selecionados serão exibidos no website do congresso, durante o período do evento.
  • Na avaliação, a Comissão Científica levará em consideração a originalidade, a relevância do tema, a qualidade da documentação e o conhecimento científico gerado pelo caso.

NORMAS PARA ENVIO DE E-PÔSTERES ARTIGO ORIGINAL E RELATO DE CASO

  • Os autores que desejam enviar seus trabalhos como E-Pôster devem enviar inicialmente o resumo do seu trabalho contendo no máximo 1500 caracteres (incluindo espaços). O sistema não permite inclusão de gráficos e figuras. Para relatos de casos/série de casos, os seguintes tópicos devem ser incluídos no resumo: Objetivo, Relato do caso, Conclusão. Para trabalhos originais, os seguintes tópicos devem ser incluídos no resumo: Objetivo, Método, Resultados e Conclusão.
  • Em caso de aprovação, os trabalhos deverão ser gravados com antecedência segundo orientações a serem encaminhadas aos autores e disponibilizados no site do congresso.
  • Os E-pôsteres selecionados serão exibidos no website do congresso, durante o período do evento.
  • Na avaliação, a Comissão Científica levará em consideração: a qualidade da apresentação, a originalidade, a relevância do tema, a qualidade da documentação e o conhecimento científico gerado pelo caso.

As dúvidas referentes ao envio de trabalhos para o 40º Congresso do Hospital São Geraldo ou a este regulamento podem ser encaminhadas à Comissão Organizadora através do e-mail congressohsg@fernandapresteseventos.com.br 

 

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